DECRETOS
Chaves para o progresso espiritual
Do site da Summit Lighthouse do Brasil
O que é um decreto?
O decreto dinâmico é uma forma muito avançada de oração. É uma forma poderosa para invocar a luz de Deus. É a mais poderosa das petições à divindade. É uma forma eficaz para fazer elevar a Chama da Mãe (o fogo sagrado do chakra da base da espinha) e para fazer descer a Luz do Pai (da Presença do EU SOU).
Quando decretamos estamos a comandar cientificamente a luz de Deus para entrar no nosso mundo e realizar uma mudança alquímica. Estamos a dirigir Deus para que envie a Sua luz e os Seus anjos para exercer uma ação transformadora, na nossa vida pessoal e no planeta.
Quando decretamos estamos a entrar numa parceria com Deus. O Senhor disse a Jó (Cap. 22 - 27): "Tu orarás a ele e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos" e a seguir: "Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos". (Na tradução inglesa da Bíblia diz: "Decretando tu alguma coisa ela te será concedida"...)
Na verdade, Deus está a dizer-nos: "Invoca-me. Eu responderei".
Quando praticamos esta ciência da palavra falada, praticando também as leis de Deus e prestando serviço ao próximo, podemos conseguir mais facilmente a purificação da alma, a transmutação do carma e a união com Deus através do ritual da Ascensão.
A Madre
disse em Janeiro de 1991: "Hoje em dia, não existem na Terra orações capazes de
levar o planeta à Era de Aquário, que possam ser comparadas aos decretos
escritos por Mark Prophet".

Componentes de um decreto
Três partes distintas
A saudação ou preâmbulo, que podemos considerar o início da carta. O corpo do decreto, que podemos considerar a missiva propriamente dita e o fecho do decreto, que podemos considerar o selo.
A saudação ou preâmbulo é dirigido à Presença Divina individual de cada filho e filha de Deus e aos servos de Deus na hierarquia espiritual.
O seu propósito é atrair imediatamente a luz e as energias dos mestres ascensos - a sua mestria - para responder ao corpo do decreto, ou seja, da nossa carta para Deus.
Quando fazemos o preâmbulo com reverência e invocamos a Poderosa
Presença do EU SOU, o nosso chamado compele a resposta de Deus através da
Presença Divina individualizada dos Mestres Ascen-sos, dos Seres Cósmicos e das
hostes angélicas de luz nomeadas no preâmbulo.
O corpo do decreto ou texto da carta compõe-se de declara-ções, descrevendo o que quere-mos obter, aquilo que estamos a invocar para nós e para os outros, e as súplicas que estamos a fazer.
Tendo libertado o poder da palavra falada através de todos os nossos
níveis de consciência (da consciência
externa, da mente subconsciente e supra consciente ou Eu Superior), podemos ter a certeza que a suprema
consciência dos Mestres Ascensos que invocamos, também está envolvida na
manifestação daquilo que pedimos.

A parte final do decreto é o fecho ou o selo do decreto a aceitação, o selo da carta no coração de Deus, deve ser feita com um sentimento de dedicação ao reino do Espírito, de onde a manifestação deve retornar para o mundo da matéria, de acordo com as leis da alquimia. Ou seja, nós selamos no Espírito para que a manifestação retorne à matéria.
É importante compreender isso e fazer o selo com todo o cuidado. É o momento em que precipitamos na oitava física tudo aquilo que invocamos, de acordo com a vontade de Deus. É o momento da precipitação do decreto.
Não podemos esquecer que o decreto manifestar-se-á de acordo com a
vontade de Deus, de acordo com o Seu tempo e não de acordo com a nossa vontade
e desejos humanos.